últimas notícias

Notícias

1 18/10/2018 13:53

Na tarde de segunda-feira (15/10) uma forte chuva caiu sobre a cidade em Divinópolis, em, Minas Gerais. Segundo divulgou o portal MPA, com os ventos, trovões, relâmpagos e granizos, algumas árvores caíram por cima de carros e algumas janelas de prédios quebraram. De acordo com a publicação, no camelódromo da cidade os comerciantes tiveram prejuízos devido a destruição da cobertura do local, dentre outros estragos registrados por toda parte do município. No dia seguinte, terça (16/10), torres de transmissão de rádios caíram, fazendo as rádios Divinópolis e Candides ficarem “fora do ar”.

Uma nota foi enviada a imprensa pela direção das emissoras sobre o ocorrido:

“Vale ressaltar que por questões técnicas, já que o tubulão de sustentação dos elementos de transmissão, que mede cerca de 20 metros, cedeu para um dos lados; com o rompimento do cabeamento e a danificação dos anéis a transmissão fica impossibilidade de ocorrer normalmente, ficando apenas a alternativa de ouvir as rádios através dos aplicativos no Google Play ou no Play Store.

Salientamos ainda que a normalização da transmissão depende de alguns fatores, entre eles, a da normalização da energia elétrica no bairro Jardim das Acácias, local onde também a antena da Master Cabo caiu por completo sobre a rede de alta tensão da Cemig, danificando postes, transformador de energia e consequentemente a fiação elétrica. A empreiteira da Cemig alega que só irá executar serviços no local a partir do momento que toda a ferragem da estrutura da Master for retirada do poste. Outro fator será a aquisição por parte da Rádio Divinópolis Ltda dos novos elementos de transmissão que virão de outros estados brasileiros.

A diretoria da Rádio Divinópolis Ltda no entanto, está buscando alternativas técnicas para restabelecer pelo menos a transmissão no âmbito municipal. A normalização da transmissão regional deverá ficar prejudicada nos próximos dias.

Diante do exposto vimos pedir a compreensão dos clientes, parceiros e ouvintes, na certeza que tudo será resolvido no mais breve espaço de tempo”.

 







Rua João Fraga Brandão, 473A - 1º Andar - Centro - Jacobina/BA. CEP: 44.700-000
Tel.: (74) 3621-7474 | 9 9121-7888 | 9 9983-4318 | 9 8130-6939 | 9 9148-0077 (Whatsapp) - A Rádio que mais cresce na Bahia!
©2016 - Rádio Jaraguar - Todos os direitos reservados.