últimas notícias

Notícias

1 17/12/2018 13:00

Cristina Pita

Santo Antônio de Jesus ganhou no sábado (15/12) o primeiro instituto especializado no atendimento de portadores de diabetes do município e do Recôncavo Baiano. O projeto, idealizado pelo vereador Cristiano Sena, será gerido com parcerias e voluntários. O Instituto é especializado em atendimento para diabetes e foi idealizado pelo vereador Cristiano Sena em parceria com o cardiologista Fábio Quintão

Foi inaugurado na manhã de sábado (15/12), o Instituto dos Diabéticos de Santo Antônio de Jesus - IDSAJ. É o primeiro do tipo no Município e no Recôncavo Baiano e será voltado ao paciente que sofre com Diabetes e ainda oferecerá atendimento preventivo e de capacitação, com palestras e atendimento multidisciplinar, sem contar com as ações de prevenção ao Diabetes.

O vereador Cristiano Sena, idealizador do IDSAJ,  investiu recursos próprios para adaptação do espaço. Foi estruturado para funcionar por meio de verbas disponibilizadas pelo próprio parlamentar e outros parceiros, que destinarão recursos para a funcionalidade do espaço. "É um dia  muito importante, não só para minha vida pública mas como cidadão sabendo o que tanta gente passa com a diabetes. A terceira que mais mata no mundo. O IDSAJ é um instituto filantrópico”, declarou o vereador.

Os profissionais que vão atuar no Instituto são voluntários, como assistentes sociais, a exemplo de Greice Passos; nutricionistas, enfermeiros e técnicos em enfermagem; uma pedagoga, que atuará na área social, que é a profissional Ivana Patrícia; psicólogos e médicos, como o presidente do IDSAJ, o cardiologista Fábio Quintão, e o naturopata, Ivan Amado.

O IDSAJ disponibilizará atendimento multidisciplinar, ofertando serviço de psicologia, fisioterapia, neurologia, enfermagem, serviço social, médicos e nutricionistas. Esse acompanhamento integral permitirá que complicações decorrentes do diabetes não se agravem, melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

O Instituto oferecerá todo tratamento ao diabético e aos moradores de Santo Antônio de Jesus e de cidades circunvizinhas que necessitarem de atendimento, consultas médicas e exames, além de um acompanhamento.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Nogueira Neto; do vereador e médico Francisco Freire e demais parceiros e voluntários que contribuíram com a implantação do IDSAJ.

Conheça o IDSAJ

Veja as fotos

 







Rua João Fraga Brandão, 473A - 1º Andar - Centro - Jacobina/BA. CEP: 44.700-000
Tel.: (74) 3621-7474 | 9 9121-7888 | 9 9983-4318 | 9 8130-6939 | 9 9148-0077 (Whatsapp) - A Rádio que mais cresce na Bahia!
©2016 - Rádio Jaraguar - Todos os direitos reservados.