Notícias

1 17/04/2019 14:49

Neste final de semana, exatamente entre os dias 13 e 14 de Abril, o projeto Amarvôlei participou da 1ª Etapa dos Jogos da Amizade 2019 realizada na cidade de Santa Teresinha/BA, como resultado, o time garantiu a conquista de mais um título para temporada. Campeões nas categorias masculino e feminino, os atletas do Amarvôlei lidam com essa condição de “dobradinha” pela segunda vez consecutiva, anteriormente na Copa Solidária em Itaberaba, e agora, nos "Jogos da Amizade" em Santa Teresinha.

A competição contou com a participação de equipes da cidade de Milagres, Mutuípe, Seleção de Vôlei de Amargosa entre outras inscritas. O primeiro lugar do vôlei feminino foi disputado entre o projeto Amarvôlei, Seleção de Amargosa e a Seleção de Mutuípeem jogos decisivos e de extrema pressão feita da torcida as meninas do Amarvôlei se sobressaíram e conquistaram o título lideradas pela ponteira Michele Leal e a levantadora reserva Luiza Cristina que no set mais decisivo conseguiu virar o jogo com saque potente, levando a partida para o tie-break e ganhando da seleção de Amargosa por 2 sets a 1 com parciais de 1º set 25x23, 2º set 19x25 e 3º set 16x14, o jogo contra a Sel. Mutuípe foi extremamente tranquilo para as meninas do Amarvôlei ganhando a partida por 2 sets a 0 com parciais de (1º set 25 x 16 , 2ºset 25 x  8). Na categoria vôlei masculino as semifinais foram protagonizadas pelo Projeto Amarvôlei contra a forte seleção de Mutuípe incrementada com reforços, e a Jovem seleção de Amargosa contra a experiente seleção de Milagres. A final da competição foi feita pelo projeto Amarvôlei x Sel. Milagres, que, em um jogo que estava praticamente ganho para a Sel. de Milagres, os jogadores foram surpreendidos pelo Amarvôlei com 5 excelentes saques do jovem ponteiro reserva de 17 anos João (dentre eles 3 Aces) levando a partida para o tie-break. Com excelentes atuações de Gustavo Malta levantador reserva que entrou concentrado e estabilizou o emocional do time e o outro jovem ponteiro Lucas Brandão de 17 anos que foi o grande destaque da final pontuando em todos os fundamentos conquistando a tão almejada vitória, as parciais do jogo foram (1º set 17 x 25, 2º set 25 x 23 e 3º set 15 x 13).

Para o treinador e professor Saulo Oliveira e os atletas do projeto, o sentimento é de orgulho, pois “por trás dos bastidores” o projeto ainda enfrenta diversas dificuldades de apoio financeiro, segundo o treinador “este ano de 2019 me parece que Amargosa resolveu abraçar mesmo que discretamente, o nosso projeto hoje contou com alguns apoios importantes e antigamente não tínhamos ninguém, mas vale ressaltar que ainda nem chega perto do o projeto precisa”.

Para que os projetos sociais funcionem é necessário que o comércio de Amargosa apoie essas iniciativas, e que acreditem no poder transformador do esporte em ações socioeducativas para os jovens amargosenses participantes do Projeto Amarvôlei, afinal, estamos falando do futuro da nossa cidade”, disse Saulo Oliveira , Professor e Treinador do ProjetoAmarvôlei.

E-mail: [email protected]                                                                 

Instagram: @amarvolei

Pagina do facebook: Amarvôlei

 

Da Redação

 

 

 

 

 

 

 

 







Rua João Fraga Brandão, 473A - 1º Andar - Centro - Jacobina/BA. CEP: 44.700-000
Tel.: (74) 3621-7474 | 9 9121-7888 | 9 9983-4318 | 9 8130-6939 | 9 9148-0077 (Whatsapp) - A Rádio que mais cresce na Bahia!
©2016 - Rádio Jaraguar - Todos os direitos reservados.