Notícias

1 17/04/2019 19:58

Geovanna Lorhan

Sob a supervisão da editora Cristina Pita

Após imagens serem entregues ao Departamento de Polícia Técnica - DPT de Santo Antônio de Jesus, do atropelamento que resultou na morte do topiqueiro Erivaldo Paulo de Jesus, de 38 anos, no último dia 15 de março, a justiça decretou a prisão preventiva de “Júnior Cabeça”, suspeito de atropelar intencionalmente a vitima.

O Coordenador do DPT, Lino Oliveira, afirmou, em entrevista ao repórter Antônio Carlos, da Rádio Andaiá FM, na quarta-feira (17/4), que a vítima e o suspeito estavam transitando em uma velocidade acima da permitida. “Recebemos imagens do ocorrido, que já estão sendo analisadas. Procuramos a identificação dos veículos e estamos fazendo o cálculo da velocidade. Eles estavam acima do normal”, afirmou.

De acordo com Lino Oliveira, as imagens ajudarão a elucidar o crime. “Temos a convicção do que aconteceu e isso será relatado no laudo policial que entregaremos para a Polícia Civil quando estiver pronto. O veículo usado no atropelamento ainda está retido para a realização de exames periciais”, ressaltou. 

O delegado Orlando Cursino, titular da 4ª Coorpin, disse que as investigações do caso ainda não foram encerradas, mas que há indícios de que foi um atropelamento proposital. “Temos um mandato de prisão do suposto autor em aberto. Estamos à procura de informações do paradeiro do suspeito, até mesmo para ele tentar se defender”, pontuou.

Segundo o delegado, foi feita a representação do caso ao juiz local, com o consentimento do Ministério Público, e a prisão preventiva do acusado decretada. “No início ‘Junior Cabeça’ se apresentou na delegacia com um advogado e as investigações estavam iniciando, então, naquele momento não poderíamos prendê-lo. É importante esclarecer que o trabalho da Polícia Civil é demorado, meticuloso e precisamos obter informações para contribuir no trabalho tanto da defesa quanto da acusação e posteriormente do judiciário. Então é compreensível que as pessoas fiquem na ânsia de obter rapidamente uma resposta”, explicou.

LEIA MAIS

https://www.andaia.com.br/index/noticias/id-114033/v_deo__familiares_e_amigos_do_topiqueiro_erivaldo__morto_atropelado__pedem_justica







Rua João Fraga Brandão, 473A - 1º Andar - Centro - Jacobina/BA. CEP: 44.700-000
Tel.: (74) 3621-7474 | 9 9121-7888 | 9 9983-4318 | 9 8130-6939 | 9 9148-0077 (Whatsapp) - A Rádio que mais cresce na Bahia!
©2016 - Rádio Jaraguar - Todos os direitos reservados.