Notícias

1 20/01/2021 18:37

O prefeito de Conceiçãop do Almeida, Ito de Bêga, divulgou nota de repúdio

Cristina Pita

Em áudios vazados em grupos de WhatsApp nesta quarta-feira (20/1), duas mulheres de Conceição do Almeida fazem piada com a vacinação realizada no município, brincam da situação, são desrespeitosas com a condição física do técnico de enfermagem Robson Neiva, o primeiro profissional da saúde a ser vacinado com a primeira dose da vacina no município, e ainda sugerem em tom de ironia, inclusive, que o prefeito da cidade, Ito de Bêga (PSD), também fosse vacinado com a CoronaVac e que 'morressem os dois'. 

Em um dos áudios, uma delas ironiza o fato do técnico de enfermagem ter uma deficiência física, o que lhe deixa com um lado paralisado: ..."ele botou logo o tortinho...aí entorta o outro lado...", diz em tom de gozação.

Embora o prefeito não pertença a nenhum grupo de risco, portanto não se encaixa nas quatro etapas sugeridas pelo Governo Federal e o Governo da Bahia para a primeira fase da vacinação, ele se indignou com as declações e divulgou uma Nota de Repúdio. "Registro aqui o meu repúdio a tamanha falta de respeito e preconceito. Lamentável", pontuou o gestor.

Em um trecho da Nota, as duas mulheres que conversaram pelo WhatsApp foram identificadas. Nos áudios, uma delas afirma que o 'prefeito de Conceição do Almeida é que deveria ser o primeiro a receber a vacina da COVID-19 e não colocar uma "cobaia" para se vacinar.

Na Nota, o prefeito se mostra indignado com as afirmações 'preconceituosas e desrespeitosas' das mulheres contra o profissional da saúde, Robson Neiva, que tomou a primeira dose da vacina no município. Ele trabalha no setor de regulação do Hospital Municipal e também no apoio ao transporte de pacientes graves para hospitais e unidades de saúde fora do município.

"Primeiro, ressalto que, como cidadão, teria o maior prazer em receber a primeira dose da vacina, vez que esse deveria ser o desejo de todo cidadão que respeita a vida e confia na ciência. Contudo, na condição de Prefeito Municipal, devo respeitar a igualdade de todos, sobretudo daqueles profissionais. que arriscaram suas vidas para ajudar a combater essa grave doença, muitas das vezes limitando seu convivio social para proteger seus entes queridos e amigos. A condição de prefeito não me torna diferente dos demais. Assim, se não tomamos a primeira dose, o foi em respeito ao ser humano e ao espírito de homem público que me move, não se beneficiando simplesmente porque é o gestor público. Por fim, esclareço que a escolha do profissional de saúde Robson Neiva, nosso querido Bob, deve-se aos relevantes serviços prestados pelo mesmo no intenso combate ao COVID-19, sendo desumano e reprovável utilizar-se de expressões mesquinhas em relação ao mesmo para atingir terceiro, mesmo que seu desafeto político. Nada mais justo do que premiar o servidor com a primeira dose da vaicna em Conceição do Almeida".

OUÇA A CONVERSA ENTRE AS MULHERES

 



 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ITO de Bêga (@itodebega)







Rua João Fraga Brandão, 473A - 1º Andar - Centro - Jacobina/BA. CEP: 44.700-000
Tel.: (74) 3621-7474 | 9 9121-7888 | 9 9983-4318 | 9 8130-6939 | 9 9148-0077 (Whatsapp) - A Rádio que mais cresce na Bahia!
©2016 - Rádio Jaraguar - Todos os direitos reservados.