Notícias

1 23/01/2021 14:41

O Governo do Maranhão decidiu cancelar todas as festas oficiais de carnaval este ano em virtude da pandemia do novo coronavírus.

A expectativa é que a decisão seja publicada ainda nesta sexta-feira (22/1), no Diário Oficial do estado. Segundo a Secretaria de Estado da Cultura (Secma), a decisão foi tomada por causa da falta de vacinação em massa contra a Covid-19.

Além da suspensão da festa, a previsão é que o governo cancele também o ponto facultativo do carnaval para evitar aglomerações. O estado ainda não decidiu uma nova data para a comemoração, isso vai depender da liberação das autoridades em saúde.

Nesta semana, o Ministério Público do Maranhão (MP-BA) recomendou o cancelamento de festas e aglomerações durante o feriado. O órgão ainda pediu que que licenças e autorizações para eventos privados também sejam negadas.

Além do Maranhão, o Rio de Janeiro também cancelou a festa, que estava prevista para acontecer em julho. No Twitter, o prefeito Eduardo Paes (DEM) afirmou que não há sentido em “imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho”.

A situação de Salvador, contudo, ainda não foi definida. Nesta sexta, o prefeito Bruno Reis (DEM) levantou a possibilidade de suspender a festa, que deveria ocorrer também em julho. Em coletiva à imprensa, ele afirmou que “o Carnaval só poderá ocorrer após imunização em massa dos três milhões de habitantes em Salvador”.

“A tendência é realmente não poder ocorrer em julho. Pode ocorrer em outubro ou não termos condições de realizar esse ano. Só será possível fazer se tivermos as pessoas vacinadas. O Brasil é um dos países mais eficientes do mundo em vacinação, mas para isso tem que ter a vacina”, pontuou.







Rua João Fraga Brandão, 473A - 1º Andar - Centro - Jacobina/BA. CEP: 44.700-000
Tel.: (74) 3621-7474 | 9 9121-7888 | 9 9983-4318 | 9 8130-6939 | 9 9148-0077 (Whatsapp) - A Rádio que mais cresce na Bahia!
©2016 - Rádio Jaraguar - Todos os direitos reservados.