últimas notícias

Notícias

1 07/04/2021 12:04

O Ministro da Cidadania, João Roma, comentou um pouco sobre o auxílio emergencial, em uma entrevista que aconteceu hoje, 07/04 no programa A Voz do Vale, apresentado por J Braga com participação de Eduardo Gordiano junto com outas emissoras da RBR, Rede Baiana de Rádio.

Segundo o Ministro o auxílio emergencial terá apenas 4 parcelas no valor de 250 reais, com 2 exceções, famílias com cadastro de apenas uma pessoas receberá 150 reais e mulheres que são chefe de família receberão 375 reais, um valor decidido em congresso nacional.

Todo aqueles que estavam cadastrados até dezembro do ano passado, 2020, onde foram verificados mais de 150 milhões de CPF, sendo excluídos aqueles que não eram público alvo, e não apresentou vulnerabilidade, ou seja esse não de 2021 não houve um novo cadastramento e aproximadamente 40 milhões de famílias serão contempladas com o benefício.

Aquelas pessoas que perderam o trabalho ano passado, devido a pandemia do coronavírus e já recebeu o seguro desemprego, e fazer parte do público alvo, ela pode constatar por notificação pelo site do ministério, onde será revisado e a pessoa será incluída ao beneficiários do auxílio.

João Roma também deixou que não é necessário que os beneficiários se desloque até as agencias da caixa econômica, pois o pagamento é feito através do aplicativo do CAIXA TEM, para aqueles que estão cadastrados, para receber o valor do benefício basta atualizar o aplicativo.

Na entrevista o Ministro ressaltou que aquelas pessoas que receberam o dinheiro indevidamente em 2020, ou seja brasileiros que não fazem parte da parcela mais pobre da população, algumas devolveram o recursos, outros não, mas não houve nenhum tipo de penalidade, essa pessoas que não devolveram estão recebendo uma guia de recolhimento para devolução do recurso, além disso quadrilhas especializadas se beneficiaram prejudicando brasileiros que necessitavam do benefício, com isso a polícia federal está atuando na recuperação desses recursos.  Este ano de 2021 o auxílio que foi recebido indevidamente tem um prazo especifico para que seja devolvido.

Aqueles que tem dúvidas em relação ao auxilio podem consultar, contestar ou tirar alguma duvidas é só consultar no site do Ministério da Cidadania.

 “O Governo Federal está fazendo sua parte, viabilizando o auxílio emergencial para todos os brasileiros, chegando junto daqueles mais pobres, mais é muito importante que haja toda uma cooperação entre os demais órgão do estado como governadores e prefeitos, para que a agente consiga cada vez mais avançar e minimizar o sofrimento do nosso povo”. Concluiu o ministro.

 

Da Redação Vale FM

 







Rua João Fraga Brandão, 473A - 1º Andar - Centro - Jacobina/BA. CEP: 44.700-000
Tel.: (74) 3621-7474 | 9 9121-7888 | 9 9983-4318 | 9 8130-6939 | 9 9148-0077 (Whatsapp) - A Rádio que mais cresce na Bahia!
©2016 - Rádio Jaraguar - Todos os direitos reservados.