últimas notícias

Notícias

1 25/01/2022 14:50

Com base em provas técnicas e uma longa investigação, a policia de Eunápolis confirmou que Renan de Almeida Oliveira, de 50 anos, estuprou e matou a adolescente Nayra Gatti, de 14 anos, no distrito de Caraíva, litoral sul de Porto Seguro.

O corpo da garota foi encontrado no dia 10 de dezembro passado, com marcas de estrangulamento e violência sexual, próximo à praça da igreja do distrito. O acusado morava em Itabela e trabalhava na construção civil em Caraíva.

De acordo com os delegados Moisés Damasceno e Euler Gonçalves, as investigações policiais foram encerradas após o laudo pericial comprovar que o material colhido no corpo da jovem é compatível com o DNA de Renan. Ele se suicidou após ter sido ouvido pela polícia e ter fornecido material genético para análise, no dia 4 de janeiro.

Renan foi encontrado, na manhã seguinte ao depoimento, enforcado em uma árvore no quintal de sua casa, no município de Itabela. Na ocasião, ele deixou três áudios, enviados para três diferentes pessoas, apontando outro morador de Caraíva como autor do crime. O suspeito, de 51 anos, chegou a ser preso temporariamente, mas foi liberado depois que os exames comprovaram que o material genético encontrado na vítima era de Renan.

Renan passou a ser investigado por adotar um comportamento suspeito após a localização do corpo e chegou até sair às pressas de Caraíva e, alguns dias depois do crime, retornou ao distrito e passou a se desfazer de seus pertences, demonstrando que pretendia ir embora definitivamente do local.

Em depoimento à polícia, Renan inicialmente negou que estivesse em Caraíva no dia em que Nayra foi assassinada. No entanto, mudou a versão após ser confrontado com provas técnicas, obtidas a partir de seu aparelho celular, que comprovaram sua presença no local.

De nacionalidade espanhola, Nayra Gatti, de 14 anos, desapareceu no final da tarde do dia 09 de dezembro, quando todo o distrito de Caraíva estava sem energia elétrica devido às chuvas. O corpo foi encontrado caído em uma área de mangue a cerca de 150 metros da praça da igreja de Caraíva.

 

Fonte: A Tarde







Rua João Fraga Brandão, 473A - 1º Andar - Centro - Jacobina/BA. CEP: 44.700-000
Tel.: (74) 3621-7474 | 9 9121-7888 | 9 9983-4318 | 9 8130-6939 | 9 9148-0077 (Whatsapp) - A Rádio que mais cresce na Bahia!
©2016 - Rádio Jaraguar - Todos os direitos reservados.