Notícias

1 21/06/2024 09:38

O evento serviu para a emissão do Cadastro da agricultura familiar (CAF). O documento facilita o acesso às políticas públicas destinadas aos agricultores, pescadores e marisqueiras.

A Prefeitura Municipal de Canavieiras, através da Secretaria de Agricultura, realizou na manhã de quarta feira (20), o 'Mutirão da Agricultura'.

O evento serviu para a emissão do Cadastro da agricultura familiar (CAF). O documento facilita o acesso às políticas públicas destinadas aos agricultores, pescadores e marisqueiras. O registro também permite ao agricultor familiar o acesso aos créditos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAFE), do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Crédito Habitação, que é um tipo especial de crédito concedido geralmente por instituições financeiras com a finalidade específica de construção, reforma ou aquisição de habitação.

O 'Mutirão da Agricultura' é uma realização do Governo do Estado da Bahia em parcerias com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Canavieiras, o EcoBahia e a Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater).

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Anderson Oliveira, falou da importância do apoio ao agricultor familiar.

"Temos obrigação, como gestão municipal, de buscar junto aos órgãos competentes, todo apoio necessário para que nossos agricultores, pescadores e marisqueiras possam desempenhar as suas atividades de forma mais eficaz e produtiva. E uma das determinações do Prefeito Paulo Carvalho é para que busquemos todo o suporte para nossos agricultores".

 

Fonte: ASCOM-PMC







Rua João Fraga Brandão, 473A - 1º Andar - Centro - Jacobina/BA. CEP: 44.700-000
Tel.: (74) 3621-7474 | 9 9121-7888 | 9 9983-4318 | 9 8130-6939 | 9 9148-0077 (Whatsapp) - A Rádio que mais cresce na Bahia!
©2016 - Rádio Jaraguar - Todos os direitos reservados.