A etapa contou com a presença de 15 atletas baianos que disputaram arduamente pelo título conquistado pelo canavieirense
A cidade de Canavieiras foi elevada ao mais alto patamar do street skate através do canavieirense Felipe Pedreira, professor de Educação Física da Escola Kennedy e idealizador do Projeto Social Skate Canes. No último mês de julho o skatista se sagrou campeão de etapa válida pelo Campeonato Baiano de Street Skate, realizada na cidade de Poções/ BA.
O evento contou com dezenas de atletas que disputaram em várias categorias durante dois dias de competição. Na categoria de Felipe, estiveram presentes cerca de 15 atletas das mais variadas cidades baianas, como Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana etc. Pelo sul baiano existiam três atletas de Canavieiras e um de Ilhéus e, dentre eles, o Professor Felipe Pedreira se sagrou campeão do torneio, que foi disputado nos dias 03 e 04/08, na cidade de Poções-BA, em evento homologado pela Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB), e que soma pontuação para o ranking baiano de Skate Street.
Professor Felipe Pedreira, juntamente com demais campeões e medalhistas do torneio realizado em Poções/BA. Foto: Divulgação
O Canavieirense realizou uma volta impecável com diversas manobras de grau arriscado e obteve nota acima dos demais competidores, elevando Canavieiras ao topo do pódio. Agora, Felipe Pedreira segue para a próxima etapa, que ainda será confirmada, mas ao que tudo indica, se dará na cidade de Madre de Deus (BA).
Vale à pena ressaltar que caso o canavieirense vença mais duas etapas, terá grandes chances de pontuar o suficiente para se sagrar campeão do Campeonato Baiano de Skate Street e se tornar assim apto para disputar o Campeonato Brasileiro juntamente com os maiores nomes do street skate do país.
A cidade de Ilhéus também emplacou um campeão no torneio, o jovem Anthony Ferreira, que conquistou o 1º lugar na categoria Mirim, e que ocupa agora o 3º lugar no ranking nacional, além de liderar o ranking baiano.
Anthony Ferreira, de Ilhéus/BA, campeão na categoria Mirim. Foto: Divulgação
Da Redação